Novo Audi R8 V10 RWS, mais leve e mais potente

O modelo será apresentado para o público no Salão de Frankfurt nesta semana e terá limitação de unidades, apenas 999 serão fabricados do R8 V10 RWS.
Novo Audi R8 V10 RWS, mais leve e mais potente

A Audi Group está aumentando sua gama para os R8 e acaba de incluir o novíssimo R8 V10 RWS. O modelo terá produção limitada de 999 unidades e duas configurações de acabamentos estão disponíveis, o Coupé e o Spyder. O R8 conta com tração traseira Rear Wheel Series. De acordo com o Ceo da Audi, Stepen Winkelmann, o R8 V10 RWS traz com sucesso o conceito de condução R8 LMS para as ruas.

Traseira do R8 V10, o mais novo esportivo da marca.

A esportividade do novo R8 já aparece na carroceria, que conta com acabamentos em preto mate na grade dianteira e nas aberturas de ar dianteiras e traseiras. Igual ao LMS GT 4, o Coupé tem como opcional uma listra vermelha que passa por todo capô, teto e traseira. No interior, os bancos são revestidos com couro e tem formato de concha. O painel apresenta um emblema com a sigla “1 de 999”, que indica o número de edição limitada do R8 V10 RWS.

Bancos em formato de concha são opcionais e o interior é luxuoso.

O motor 5.2 FSI é muito potente e chega aos 540 cv, o torque máximo vai a 540 Nm e entrega a 6.500 rpm. As duas versões estão mais leves do que seus antecessores. São dois modos de condução: Dynamic e Sport, onde o motorista pode controlar e ajustar o controle de estabilidade, proporcionando maior conforto na hora de dirigir. O R8 V10 RWS tem rodas de alumínio 19 polegadas e com coloração preta.

Motor FSI de 540 cavalos de potência.

O mais novo esportivo da Audi está disponível para reservas somente para a Europa, não há previsão do modelo para o Brasil.

 

Redação e edição:#autoreporter
Foto: Divulgação



Comentários
menu
menu