Hyundai divulga primeiras imagens do novo Santa Fé

O SUV tem nova frente com grade em cascata e faróis finos e discretos. Além de um vinco que abrange toda a lateral do veículos. Vendas somente em 2019
Hyundai divulga primeiras imagens do novo Santa Fé

A Hyundai divulgou nesta semana imagens da mais nova geração do Santa Fé, que deve chegar às lojas somente em 2019. A atual linha do utilitário esportivo está na ativa desde 2013, está é a quarta geração do maior modelo da marca coreana.

Com uma linguagem de design completamente diferente, o novo Santa Fe tem linhas muito influenciadas pelas dos modelos Kona e Nexo – ambos vendidos somente no exterior – com grade alta, em forma de cascata, e faróis afilados e discretos. Além disso, o forte vinco que atravessa o carro, passando entre a base das janelas e as maçanetas, que, no caso do Santa Fé, começa nos faróis e termina nas lanternas.

No interior, um design mais discreto, menos ousado do que o anterior, mas que passa uma maior impressão de qualidade e solidez. E ainda, a nova geração deve contar com uma seção do cluster com mostrador digital, algo que muitos carros de luxo já disponibilizam.

Segundo a marca, o modelo cresceu, chegando a 4,77 metros de comprimento e 1,89 m de largura, o que provavelmente se traduzirá em mais espaço para os ocupantes. Na Coreia, o Santa Fe 2019 terá três opções de motorização: os 2.0 e 2.2 turbodiesel e um 2.0 turbo a gasolina. Todos acoplados com uma transmissão automática de oito marchas.

A nova geração também vai ganhar um pacote recheado com itens de segurança. Entre eles, estão o aviso de colisão frontal, alerta de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e um assistente de saída segura, que utiliza câmeras na lateral para avisar o condutor se há algum veículo em volta no momento de abertura das portas, podendo até impedir a abertura.

 

Redação e edição: #autoreporter
Foto: Divulgação



Comentários
menu
menu